Author: ALEXSANDRA
•14:39
Ecologia e Espiritismo
É urgente que o movimento espírita absorva e contextualize, à luz da doutrina, os sucessivos relatórios científicos que denunciam a destruição sem precedentes dos recursos naturais não renováveis, no maior desastre ecológico de origem antrópica da história do planeta. Os atuais meios de produção e de consumo precipitaram a humanidade na direção de um impasse civilizatório, onde a maximização dos lucros tem justificado o uso insustentável dos mananciais de água doce, a desertificação do solo, o aquecimento global, a monumental produção de lixo, entre outros efeitos colaterais de um modelo de desenvolvimento “ecologicamente predatório, socialmente perverso e politicamente injusto”.

Na pergunta 705 do Livro dos Espíritos, no capítulo que versa sobre a Lei de Conservação, Allan
Author: Cantinho de Luz Fabiano de Cristo
•08:53


*Slide gentilmente cedido por Alexsandra, após sua apresentação na Palestra Doutrinária sobre a importância do culto de Evangelho no Lar para a reforma íntima de cada espírito encarnado e desencarnado que ali estiver. É dialogando, refletindo e agindo em harmonia com a palavra do Cristo que conseguimos trilhar de maneira correta nosso caminho.


Confira:

Evangelho No Lar
Author: Cantinho de Luz Fabiano de Cristo
•08:34

Por: Vitor Ronaldo Costa

Os bacilos psíquicos, criados pela própria mente em desalinho, multiplicam-se indefinidamente, à medida que o indivíduo se enreda em pensamentos tormentosos. A mente viciada, de acordo com o Espírito de André Luiz, expele a "matéria mental inferior", excelente meio de cultura para o desenvolvimento das larvas psíquicas patogênicas. 
Um detalhe significativo diz respeito ao fato dos tais bacilos assumirem o comportamento predatório típico de verdadeiros parasitas, nutrindo-se às custas das matrizes energéticas dos seres. Progressivamente, eles corroem a tênue textura eletromagnética do corpo espiritual até desarticularem por completo os centros vitais ou chakras. 
Por fim, a ação predatória no perispírito termina por repercutir mais tarde na zona orgânica, sob a forma de enfermidades degenerativas, dolorosas e de difícil diagnóstico para a medicina clássica.