Author: . : . Taninha . : .
•07:01






Este livro foi citado há algum tempo por amigos do grupo de evangelização das quintas. E ao procurar mais informações, encontrei estes dois videos do programa Primetime Thursday, apresentado por Charles Gibson, no canal de tv americano ABC. É uma espécie de documentário, que infelizmente não foi postada completa no youtube, mas estes dois trechos já satisfazem a curiosidade, e dão vontade de ler um pouco mais sobre esta descobertas, que nos fazem crer ainda mais na Reencarnação.


A Volta, livro escrito por Bruce e Andrea Leininger, conta duas histórias, de um mesmo espírito. Uma fala sobre os pesadelos de seu filho na tenra infância, com riqueza de detalhes. A outra, traz respostas a estes detalhes, deixados pela sombra da vida de um piloto jovem e desconhecido, apaixonado por aviões, e morto na 2ª Guerra Mundial quando estava em missão no Iwo Jima. 


Assista aos vídeos abaixo:










"Não é apenas depois da morte que o espírito recobra as lembranças do passado; pode-se dizer que não as perde jamais, porque a experiência prova que na encarnação, durante o sono do corpo, quando goza de uma certa liberdade, o espírito tem consciência de seus atos anteriores; ele sabe por que sofre, e que sofre justamente; a lembrança não se apaga senão durante a vida exterior de relação. Mas, à falta de uma lembrança precisa, que poderia lhe ser penosa e prejudicar suas relações sociais, ele haure novas forças nesses instantes de emancipação da alma se sabe aproveitá-los."

(Capítulo V - Item 11 - Do Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec)
Author: . : . Taninha . : .
•05:52

Considerações da Psicóloga Sandra Mussi, presidente do Conselho Espírita Canadense sobre o Filme Nosso lar




Sobre o filme Nosso Lar 
Como a gente diz por aqui, WOW!!!!! 

Tive a grande honra e prazer de assistir ao filme "Nosso Lar" que será estreado em Setembro/2010. 
Minha viagem ontem ao assistir o filme foi espetacular. Quantas lições!!! 

Eu fiquei encantada em como  pude me perceber nos personagens podendo assim experienciar emoções e valores tão engenhosamente criados na tela. 

Com a ajuda de André Luiz e desta produção espetacular, caminhei na minha própria estrada de encontro ao "Meu Lar" e ao "Meu Umbral". 

Como Psicóloga e constante estudante da alma, a busca dessa viagem interior é minha mola motivadora no caminho do auto-conhecimento. 

Para aqueles que já leram o livro e conhecem sua mensagem de tolerância e amor, o filme traz imagens inesquecíveis que materializam nossa imaginação, enriquecem nossa apreciação pelas mensagens trazidas a nós por André Luiz.  Quem não conhece a obra será presenteado com uma narrativa clara, que sutilmente ensina os fundamentos da mensagem Espirita através da jornada de um espirito. 

A representação visual contrastante entre o umbral e o Nosso Lar coloca em grande perspectiva a nossa dualidade espiritual, mental e emocional. Essa realidade interna do equilíbrio e desequilíbrio, entre o amor e o ódio, entre a paz e a guerra tão bem representada pelo ator Renato Prieto, nos faz reconhecer o nosso atual estado evolutivo, nossas fragilidades e limitações. Escolher ver a "normalidade" das nossas imperfeições de condição humana em busca da luz é aceitar de forma natural nosso crescimento. 

O filme Nosso Lar, me proporcionou o encontro com essa realidade e me fez refletir onde estou e para onde quero ir. Estar aberta para essa escolha é uma fonte energizadora de liberdade e de exercício em busca da felicidade e realização pessoal. 


As cenas do hospital da colônia Nosso Lar nos trazem a tranquilidade interna do silêncio, expulsam os barulhos da mente para que a quietude interna  proporcione o ambiente necessário ao encontro com nossa essência e a fonte das leis divinas. Mais uma vez, o filme nos leva a refletir no poder do silêncio. A "água medicamentosa" foi o agente desse processo. 

A trilha sonora composta pelo gênio da música considerado um dos compositores mais influentes do século 20, Philip Glass, constantemente nos convida a tecer suaves cordas vibracionais do nosso intimo com a arte divina. 

Nas cenas musicais do filme uma nova oportunidade de experienciar a harmonia, fazendo-nos mergulhar em sensações de alegria, quietude e união. 

O filme nos traz uma mensagem de otimismo e esperança. As emoções vivenciadas pelos atores trazem ao telespectador sentimentos verdadeiros e sinceros, fazendo com que o filme seja uma conexão constante. 

Morando no exterior há mais de 20 anos, "viajei" com Andre Luiz  - O retorno dele ao Lar na Terra, é muitas vezes meu retorno à Pátria querida. Cenas tão emocionantes que me instigaram ao exercício do desapego.  Como André Luiz, ao não aceitarmos as mudanças da nossa realidade perdemos a conexão interna. 


Ao nos desapegarmos deixamos de viver a ansiedade da separação e assim nos abrimos para a conexão maior, a do entendimento que somos todos ligados uns aos outros, somos UM SÓ através do AMOR! 

A doutrina da reencarnação faz com que possamos exercitar a fraternidade, estender nossas afeições além dos laços do sangue, nos laços imperecíveis do Espírito. 

Acredito que o cinema brasileiro enriqueceu com a grande direção de Wagner Assis que se estabeleceu como um grande "médium" das belezas eternas. 

Com certeza esse é um filme para se assistir muitas vezes. Estarei levando meus filhos e  meus amigos e recomendando a todos aqueles que buscam a paz e o encontro com o Divino. 

Obrigada Wagner e a toda a equipe que me proporcionaram essa viagem tão bonita! 
Obrigada André Luiz! Obrigada Chico! 

Sandra Mussi 
Psicóloga e Psicoterapeuta 
Presidente Conselho Espirita Canadense 
Author: ALEXSANDRA
•14:39
Ecologia e Espiritismo
É urgente que o movimento espírita absorva e contextualize, à luz da doutrina, os sucessivos relatórios científicos que denunciam a destruição sem precedentes dos recursos naturais não renováveis, no maior desastre ecológico de origem antrópica da história do planeta. Os atuais meios de produção e de consumo precipitaram a humanidade na direção de um impasse civilizatório, onde a maximização dos lucros tem justificado o uso insustentável dos mananciais de água doce, a desertificação do solo, o aquecimento global, a monumental produção de lixo, entre outros efeitos colaterais de um modelo de desenvolvimento “ecologicamente predatório, socialmente perverso e politicamente injusto”.

Na pergunta 705 do Livro dos Espíritos, no capítulo que versa sobre a Lei de Conservação, Allan
Author: Cantinho de Luz Fabiano de Cristo
•08:53


*Slide gentilmente cedido por Alexsandra, após sua apresentação na Palestra Doutrinária sobre a importância do culto de Evangelho no Lar para a reforma íntima de cada espírito encarnado e desencarnado que ali estiver. É dialogando, refletindo e agindo em harmonia com a palavra do Cristo que conseguimos trilhar de maneira correta nosso caminho.


Confira:

Evangelho No Lar
Author: Cantinho de Luz Fabiano de Cristo
•08:34

Por: Vitor Ronaldo Costa

Os bacilos psíquicos, criados pela própria mente em desalinho, multiplicam-se indefinidamente, à medida que o indivíduo se enreda em pensamentos tormentosos. A mente viciada, de acordo com o Espírito de André Luiz, expele a "matéria mental inferior", excelente meio de cultura para o desenvolvimento das larvas psíquicas patogênicas. 
Um detalhe significativo diz respeito ao fato dos tais bacilos assumirem o comportamento predatório típico de verdadeiros parasitas, nutrindo-se às custas das matrizes energéticas dos seres. Progressivamente, eles corroem a tênue textura eletromagnética do corpo espiritual até desarticularem por completo os centros vitais ou chakras. 
Por fim, a ação predatória no perispírito termina por repercutir mais tarde na zona orgânica, sob a forma de enfermidades degenerativas, dolorosas e de difícil diagnóstico para a medicina clássica.

Author: ALEXSANDRA
•10:14
Eis um dos fundamentos filosóficos e doutrinários que constituem a Doutrina Espírita:
Deus

“Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas. Para crer-se em Deus, basta se lance o olhar sobre as obras da Criação. O Universo existe, logo tem uma causa. Duvidar da existência de Deus é negar que todo efeito tem uma causa e avançar que o nada pôde fazer alguma coisa.”
Author: Cantinho de Luz Fabiano de Cristo
•15:34


Estamos disponibilizando o quadro de atividades do nosso Cantinho de Luz através da imagem abaixo.


Você pode usar o botão da lupa para aumentar a imagem e conseguir visualizar melhor os horários e cada uma das atividades.


Participe! Visite-nos!
Atividades do Cantinho de Luz
Author: Cantinho de Luz Fabiano de Cristo
•17:26

Em breve você encontrará neste espaço virtual, informações sobre a casa espírita Cantinho de Luz Fabiano de Cristo, localizada na Avenida Barão de Castelo Branco, bairro Cristo Rei, em Teresina - PI.

Aos poucos construiremos neste blog um espaço para a troca de mensagens, informações, estudos, arquivos, e atividades relacionadas a doutrina espírita.

Seja bem vindo, e sinta-se à vontade!